sábado, 9 de maio de 2009

A REAL FELICIDADE NO DIA DAS MÃES


Estava pensando sobre a felicidade... O que você entende exatamente por felicidade? Aquela amiga minha, que já fez participação especial por aqui algumas vezes sem saber, me disse que não existe felicidade, existem momentos felizes, eu concordo e você? Concordo por que não somos felizes ininterruptamente, não somos felizes com absolutamente tudo o que acontece na nossa vida, nem na vida de quem a gente ama. Se formos comparar a felicidade com uma linha contínua, perceberemos que ela é interrompida várias vezes por aqueles momentos que gostaríamos que não existissem. Ou seja, se fosse uma linha então, seria formada por momentos felizes e momentos para reflexão (melhor chamar assim, não?!). E, o maior agravante: como são momentos, são flashes de felicidade! Aí, para completar, recebi um e-mail que dizia que na realidade o que conta mesmo são as reações que a gente tem diante das situações do dia a dia. Que conforme agimos, decidimos como será o resto do nosso dia. Para mim, mais uma grande verdade! Se a irritação acontece diante de um fato simples, o que pode acontecer com fatos um pouco mais complicados? Temos que respirar fundo, pensar duas vezes, lembrar que felicidade é apenas um flash! A propósito, dizem que é mais fácil você encontrar o tal flash num sorriso, num abraço, numa conversa amiga e reconfortante, do que em “coisas” materiais, pra mim funciona bem isso... E, ainda, quem já chorou é que sabe realmente sorrir, pois temos o hábito de dar valor ao que temos somente depois que perdemos, não é geralmente assim? Pois é... Então, aproveite o dia das mães como uma oportunidade de abraçar suas raízes, reencontrar suas bases e diante delas refletir sobre sua existência. Se ela não estiver próxima, pense nela, nas exigências que costumava fazer, nas bondades que costumava disfarçar... Pense nela e agradeça, agradeça a Deus! E ainda, se por acaso você não teve uma mãe por perto, lembre-se daquela pessoa que mesmo por um momento te ofereceu o ombro ou um leito, um apoio ou um conselho, pense nela e agradeça, agradeça a Deus! E depois que você tiver pensado nessa pessoa, imagine eu te dizendo: FELIZ DIA DAS MÃES, mesmo se você for homem! Pois, mãe é um dos flashes de felicidade mais fortes e constantes na vida das pessoas e contagia, por isso damos o ombro, apoio, conselhos e amor pra quem nem mesmo conhecemos. Então, fortaleça seu flash de felicidade, seja mais feliz e privilegie a “raiz de mãe” que existe dentro de você! Pense nisso!

10 comentários:

  1. Boa noite Lú..
    Esse texo me fez ter uma ótima reflexão,o quanto mãe é uma pessoa especial em nossa vida,o quanto ela é responsavel pelo sucesso de seus filhos...quanto ela ama cuida ,sente nossas dores juntos conosco,torce para que tudo posssa dá certo em nossas vidas.A essa mulher que é mãe,esposa ,dona de casa ,amiga,meus parabéns,por tanta força e amor.

    ResponderExcluir
  2. Oi Prof.

    Gostei da frase "raiz de mãe". Pois a mãe é a raiz dos filhos, e muitas vezes eles não percebem e só vão se dar conta disso quando as perdem. Como diz o texto, que a mãe é um dos flashes de felicidade mais fortes e constantes na vida das pessoas, quer dizer que nem sempre são perfeitas, mas são portadoras de muito amor!

    ResponderExcluir
  3. Lú, você me fez pensar ainda mais em uma pessoa que eu nunca esqueço,minha mãe,e a felicidade citada, também existente em minha vida,tem tudo haver com ela,que me deu a vida, e além de me dar acompanha cada passo dela, desde o 1º,mesmo distante ela sempre esta perto, me dando todo apoio necessario, tanto na alegria,quanto na tristeza,tornando assim a minha linha da felicidade bem mais ininterrupta e bem mais feliz.
    Obrigada Deus,pela mãe maravilhosa que o senhor me deu

    ResponderExcluir
  4. Nossaaaa....fiquei até sem palavras diante do que você escreveu!!! Para mim, realmente , mãe é uma providência divina,é o maior lapso de felicidade na minha vida, não que eu seja mãe, mas foi através da minha mãe que eu aprendi tudo o que sei hoje.Agradeço a ela por ter me feito um pessoa de caracter, respeito, humilde e acima de tudo por ela ter existido na minha vida....se pudesse dizer a ela diria : MÃE COMO EU TE AMO!!!

    BJIM
    Camila Corrêa

    ResponderExcluir
  5. oi Lú,
    Posso dizer que todos os dias tenho momentos felizes, então sou uma pessoa feliz. Só pelo fato de acordar todos os dias, ver meus filhos saudáveis, lindos. Tem momento mais feliz? Você tem toda razão, só sabemos que algo é bom, quando conehcemos o que não é bom. É assim que aprendemos a dar valor em tudo.
    Bjs e boa tarde!

    ResponderExcluir
  6. Concordo em dizer que felicidade é apenas flash que passam diante de nós, pois não somos sempre felizes, mas na minha concepção quem faz a felicidade somos nós, pois podemos buscar nas coisas mais simples um motivo para sorrir, e no dia das mães é assim, porque toda vez que tive uma dificuldade ela sorria para mim, e isso nos torna mais forte, nos deixa ser mais capazes e enfrentar o medo e seguir em frente.

    ResponderExcluir
  7. Ser mãe é uma dádiva de Deus. Um presente que Deus nos dá pra desfrutarmos desses flashes de felicidade e aprendermos as mais belas e edificantes lições.

    ResponderExcluir
  8. Que lindo Lú.
    Ser mão e algo inxplicavel. como sou feliz por que Deus me permitiu ter filhos saudaveis, e como e complicado pensarmos como este mundo esta dificil par criamos nossos filhos então peço a Deus que me dê sabedoria para orinentalos no que for preciso e muita saude para estar perto deles quando nescessario for então só por tê-los já sou imensamente feliz.
    ser mãe e ter um coração batendo fora do peito, e ficar feliz emocionada quando seu filho de quase 5 rsr recita um poesia de Vinicus de morais"As Borboletas" logo pela manhão e você cai no choro.e tudo fica mais lindo rsr

    ResponderExcluir
  9. Não sou o cara mais apropriado pra falar de mãe, mas vejo um amor fora do comum nessa relação uma relação que naõ tem explicação.

    http://danielpublicidade.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  10. Seria pura injustição da minha parte não dedicar minha atenção pra alguém que tem segurado muita coisa por minha conta. Provavelmente todas as mães são capazes de fazer isso pelos seus filhos é quase um instinto natural...Mas se todas são assim quantas vezes valorizamos o que elas tem nos proporcionado? quantas vezes os pequenos sacrificios dela nos causa admiração? As vezes?Com certa frequencia? A verdade e que em certos momentos vimos isso como pura obrigação de mãe e esquecemos que elas o fazem porque nos amam e porque desejam sempre nosso bem acima de tudo. Se momento assim forem lembrados mais vezes talvés as mães recebam o reconhecimento merecido.

    ResponderExcluir