quinta-feira, 21 de maio de 2009

PERMITA-SE

Hoje aconteceu algo que me deixou muito feliz: uma conversa franca com uma amiga. O conteúdo da conversa pouco importa e sim a possibilidade de abrir o coração para alguém especial! Ultimamente tenho percebido que “aqueles flashes de felicidade”, que eu comentei na mensagem para as mamães, estão ocorrendo com bastante frequência na minha vida. Ai, você até pode pensar: “nossa, porque acontece com ela e não acontece comigo?”, não é?! Vou te contar meu segredo: já há algum tempo venho observando os presentes que a vida me deu! Isso inclue minha própria vida, meus familiares amados, meus amigos preciosos, tantas flores no meu caminho (tem muita árvore com flores em Brasília, especialmente nessa época do ano), com um beija-flor que “bebe” nas flores que ficam na frente da minha janela, com minha cadelinha meg, que é tão doce, com as nuvens e com o céu de Brasília, até mesmo com as lições que a vida me dá e com tantas outras coisas que eu poderia ficar aqui mais algum tempo só citando todas elas... Então, no final das contas eu percebi que a minha felicidade está mais freqüente porque aprendi a observar outras coisas além das minhas miudezas. Verdade! Por isso a conversa de hoje, entre minha amiga e eu, me encheu o coração de felicidade, porque hoje em dia não está muito fácil ser franca eu ter alguém franco conversando com você, não é verdade?! Você também quer isso pra você? Então, primeiro permita-se abrir seu coração para as coisas que pensa que são pequenas e que na realidade são gigantes, assim como é necessário começar a olhar para fora de você e aceite isso como verdade, pois é sabido que o maior espetáculo que existe na terra acontece quando a maior parte da platéia ainda dorme: o nascer do sol! PENSE NISSO...

11 comentários:

  1. Continue assim, Lu, sempre sorrindo e feliz pq seu sorriso é lindo e você merece tudo de bom nessa vida! beijos

    ResponderExcluir
  2. poucas coisas podem nos trazer felicidade,as vezes ouvir ou falar nos tras essa felicidade, muitas vezes não percebemos e nem valorizamos...nilciene alves

    ResponderExcluir
  3. Ser sincero e ter pessoas sinceras ao nosso lado é o caminho mais proximo da felicidade...
    tenha uma otima semana.

    ResponderExcluir
  4. É...precisamos dar mais valor as pequenas coisas da vida, como uma conversa sincera com uma amiga,no exemplo que você citou no texto!!Vou procurar a minha, pois estou em um turbilhão de dúvidas, emoções, sentimentos...e assim obter alguns instantes maiores de felicidade...
    Bjim

    Camila Corrêa

    Ótima semana

    ResponderExcluir
  5. Que lindo Lú... A pessoa que alcança esse estágio de vida, pode-se dizer que é feliz. Então é esse o segredo né... É por isso que está sempre a dar gargalhadas e com um lindo sorriso nos lábios! Muitas vezes perdemos a oportunidade de sermos felizes porque ficamos olhando para o nosso umbigo, enquanto existe uma infinidade de coisas a nossa volta para serem apreciadas! Valeu a lição, beijos!

    ResponderExcluir
  6. Texto show de bola, a mais pura verdade meu avô já dizia.
    A felicidade está nas penquenas coisas.

    http://danielpublicidade.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  7. Oi, Lu!
    Eu tenho trabalhado isso em mim. Valorizar cada momento como se ele fosse o último. cada gesto, cada palavra. As amizades verdadeiras nos fortalecem. Saber que tem pessoas em quem você pode confiar e ser merecedor de confiança.
    Bjs, Viviane.

    ResponderExcluir
  8. Passamos o tempo todo vendo coisas maravilhosas durante nossas vidas. Com tudo durante esse período essas coisas ocorrem com tanta frequência que começamos a ve-las como normais ou mais uma das muitas que já vimos. Não estou tentando justificar essa desvalorização mas é assim que muitas vezes acontece. Esquecemos de coisas básicas de como é bonito um por-do-sol, como é gostoso um abraço caloroso e como é fascinante "simplesmente" viver.
    Deixamos de pensar e observar essas coisas porque sempre pensamos que nossas vidas são ocupadas demais para gastar alguns minutos nelas, mas basta ver uma criança nascendo, uma pessoa que amamos muito sorrindo lembramos das pequenas belezas.

    ResponderExcluir
  9. As vezes ficamos tão envolvido com nossos problemas que esquecemos de olhar ao nosso redor, esquecemos que nossos problemas poderão ser mínimo diante de outros e só quando percebemos o movimento, a grandeza que nos envolve, vendo as coisas desse novo ponto de vista, tudo fica mais fácil, as soluções chegam mais rápido.

    ResponderExcluir
  10. OI lú
    Gostei muito desse texo porque muitas vezes sinto-me assim precisando conversar com alguem desabafar e tenho sempre uma amiga que ouve o que tenho a dizer e isso me deixa muito aliviada ,e tenho um imenso orgulho de poder contar com compreensão dela e sentir o carinho que ela tem por mim..

    ResponderExcluir
  11. Lú...
    Tava aqui relendo os textos do blog e me deparei com esse aqui que eu não tinha lido até então...
    Valorizarmos as pequenas coisas e tornarmos essas coisas grandiosas é muito bom.
    Agradeço a Deus todos os dias pelo ar que eu respiro, pela minha saúde, pela saúde da minha família, pelo esposo abençoado que Deus me deu, pelo meu trabalho... e até pelas lutas que passei porque com certeza aprendi muitas coisas...
    É isso... Sempre digo, Deus é muito BOM!!!!

    ResponderExcluir